Joana São João

Joana São João

Conservadora Restauradora

Licenciada em conservação e restauro, pela Faculdade de Ciências e Tecnlogia da Universidade Nova de Lisboa (2014) e Mestre em conservação e restauro (2016) pela mesma instituição.
 

Iniciou o seu percurso profissional em 2015, em paralelo com o mestrado, tendo-se vindo a debruçar sobre a conservação e restauro de materiais inorgânicos, mais especificamente de património azulejar e pétreo.

Durante este percurso, fez parte integrante de várias intervenções conceituadas tais como: projeto de revestimentos de interiores do Chalet da Condessa D’Edla (2015); conservação e restauro dos azulejos do pátio de leão e Diana, Palácio Nacional de Sintra (2016); conservação e restauro dos azulejos do claustro manuelino, Palácio Nacional da Pena (2017); conservação e restauro da fachada da igreja de S. Cristóvão em Lisboa (2018).

Colabora com a Era arqueologia, desde 2019 desempenhando funções como, fiscal de obra de conservação e restauro, elaboração de relatórios prévios, integrando equipas em intervenções e mais recentemente desempenha funções de direção de obra, em conservação e restauro.