Empreitada de Construção do Campo de Golfe da Herdade do Roncão D’El Rey (Reguengos de Monsaraz)

Os trabalhos de acompanhamento arqueológico decorreram entre 25 de Maio de 2009 e 19 de Novembro de 2010, estes foram integrados na Empreitada de Construção do Campo de Golfe da Herdade do Roncão D’El Rey e na Barragem da Sardinha da Herdade das Areias e Cebolinhos. Os trabalhos de construção foram realizados pela SAIP,S.A, que adjudicou os trabalhos de acompanhamento arqueológico à ERA-Arqueologia, S.A.

O acompanhamento incidiu sobre todas as movimentações de terras e transplante de árvores, com o principal objectivo de detecção de evidências arqueológicas que pudessem ser afectadas pelos trabalhos decorrentes da empreitada em questão e aplicação das consequentes medidas de minimização de impacte.

No decurso dos trabalhos de acompanhamento arqueológico, foram identificados alguns elementos de património etnográfico, estes não sofreram qualquer tipo de impacte resultante dos trabalhos de construção da empreitada em questão, bem como não foram detectados quaisquer vestígios arqueológicos.