Gestão Patrimonial

Complexo Arqueológico dos Perdigões

Classificado como Monumento Nacional, os Perdigões são um grande complexo arqueológico, abrangendo uma área de cerca de 20 ha, cuja fundação remonta ao Neolítico Médio.

Teatro Gregório Mascarenhas

Os trabalhos de arqueologia desenvolvidos pela Era-Arqueologia S.A., numa prespectiva preventiva e de minimização de impactos sobre o património arqueológico decorrentes da obra de reabilitação do edifício, permitiram a recolha de significativos dados relativos ao conhecimento da herança islâmica da cidade de Silves numa zona periférica relativamente aos espaços das antigas Medina e Alcáçova

Escultura de Eça de Queirós, Largo Barão de Quintela

A Divisão de Património da Câmara Municipal de Lisboa adjudicou à ERA-Arqueologia o parecer relativo à reconstituição do plinto da escultura de Eça de Queirós, em Lisboa.

Cruzeiro de pedra “Alminha”, Convento dos Inglesinhos, Lisboa

A ERA-Arqueologia concretizou os trabalhos de transladação do cruzeiro de pedra em baixo relevo “Alminha”, que apareceu no decorrer do acompanhamento arqueológico na zona do pátio/jardim do Convento dos Inglesinhos.

Carta Arqueológica de Vila do Bispo

Esta intervenção visou uma actualização da Carta Arqueológica do concelho de Vila do Bispo e constituiu uma base fundamental para futuros projectos de inventariação, estudo, digitalização e divulgação do património arqueológico.

Convento de Jesus (Setúbal) - Levantamento e Análise do Edificado

Esta intervenção consistiu no levantamento ortofotográfico e na análise do edificado do Convento de Jesus, em Setúbal, com vista a fornecer ferramentas que permitissem à DGPC, em conjunto com os projectistas do processo de reabilitação, estabelecer as mais adequadas estratégias de abordagem ao edifício.

Alameda dos Combatentes da Grande Guerra, 133 a 133 A, Cascais

A ERA-Arqueologia desenvolveu o projeto de recobrimento das estruturas arqueológicas presentes no interior do antigo Posto de Turismo de Cascais.

Cofinanciado por: