Inventariação, análise e arquivo fotográfico

Levantamento Arqueológico das Bacias Hidrográficas dos Rios Sado e Mira

O levantamento do Património Arqueológico da Bacia Hidrogáfica do Rio Sado e do Litoral Sado baseou-se em recolhas bibliográficas.

Parque Eólico do Monte do Tolo, Vila do Bispo

A inventariação do património arqueológico e arquitectónico no âmbito do Estudo de Impacte Ambiental da área afectada pela implantação deste parque eólico foi adjudicada à ERA-Arqueologia pela Strixplus, Consultadoria e Gestão, Lda.

Rua 1º de Dezembro, nº 2, Seixal

Esta intervenção respeitou aos estudos efectuados dos numismas e do espólio vítreo provenientes da escavação realizada no nº 2 da Rua 1º de Dezembro, Seixal.

Parque Eólico de Mafomedes, Baião

A ERA-Arqueologia realizou a inventariação do património arqueológico e arquitectónico no âmbito da avaliação ambiental (RECAPE) do projecto para este parque eólico.

Herdade da Abrunheira, concelho de Portalegre

A ERA-Arqueologia levou a cabo trabalhos de prospecção e inventariação do património arqueológico e arquitectónico existente na Herdade da Abrunheira, localizada na freguesia de Urra, Concelho de Portalegre

Imóveis Arquitectónicos e Arte Rupestre (preservação), Sabor

A preservação in situ dos imóveis arquitectónicos e maciços com arte rupestre inseriu-se no cumprimento das medidas de minimização do RECAPE do Aproveitamento Hidroeléctrico do Baixo Sabor, em conformidade com o estabelecido na DIA.

EPIA - Beneficiação da rede viária secundária - Auto-Estradas do Centro

Este trabalho foi realizado pela ERA-Arqueologia para a Horizonte de Projecto e restringiu-se à pesquisa bibliográfica, pressupondo trabalhos de validação da mesma através da execução de prospecções de campo.

Avaliação Ambiental Estratégica do PDM de Porto de Mós – Descritor Património

A ERA desenvolveu acções de pesquisa e inventariação de elementos patrimoniais no âmbito do Relatório de Definição do Âmbito da Avaliação Ambiental e Análise dos factores críticos para o Plano de Director Municipal de Porto Mós.

Avaliação Ambiental Estratégica do PDM da Calheta, Madeira

A ERA realizou a pesquisa e inventariação de elementos patrimoniais no âmbito do Relatório de Definição do Âmbito da Avaliação Ambiental e Análise dos factores críticos para o Plano de Director Municipal da Calheta.

Bloco de Rega Moura Gravítico, Barranco dos Caliços (ID49)

Os trabalhos desenvolvidos contemplaram a realização de uma memória descritiva, incluindo a descrição das características gerais da ocorrência, bem como das suas especificidades.

Bloco de Rega Moura Gravítico, Cabral 2

Levou-se a cabo a elaboração da memória descritiva, bem como o registo topográfico e fotográfico deste sítio, que corresponde a um passadiço de período indeterminado sobre o Barranco dos Caliços, localizado numa estrada agrícola, em terrenos plantados com olival recente.

Bloco de Rega Moura Gravítico, Monte da Charneca 3

Este sítio corresponde a um achado isolado de período indeterminado, constituído por um elemento arquitectónico em calcário (friso?), tendo sido inventariado com o n.º 37 na sequência de trabalhos de prospecção arqueológica realizados durante o processo de Avaliação de Impacte Ambiental.

Bloco de Rega Moura – Gravítico, Vale de Figueiras 2

Os trabalhos desenvolvidos contemplaram a realização da memória descritiva de várias estruturas, como um pequeno curral em alvenaria de pedra, incluindo a descrição das características gerais bem como das suas especificidades.